Questão número 658139

Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso acerca do Serviço Social e o enfrentamento das expressões contemporâneas da questão social:
(__)A profissão do assistente social passa a existir da manifestação da questão social e das expressões decorrentes da desigualdade social e da combinação positiva entre capital e trabalho.
(__)Os assistentes sociais surgiram para auxiliar o Estado no enfrentamento da questão social. A institucionalização e a legitimação da profissão tiveram origem nas estratégias de intervenção do Estado para administrar os conflitos entre a classe trabalhadora e a classe empresarial.
(__)A incorporação da ciência e das novas tecnologias resultou em um aumento da produtividade do trabalho e em uma diminuição de trabalho vivo, ou seja, de trabalhadores. Tal realidade aumenta o número de miseráveis e o crescimento da pobreza, enquanto se observa a acumulação do capital. Por isso, afirma-se que a questão social é indissociável da sociedade capitalista e que no capitalismo financeiro ela se aprofunda.
(__)Com o passar de algumas décadas, o serviço social adquiriu novas estruturas e se dotou de um arsenal teórico metodológico, técnico operativo e ético-político, tornando-se uma profissão de caráter cauteloso e reservado para garantir o acesso da população aos direitos sociais.
(__)O serviço social tem um caráter extremamente sociopolítico e interventivo, no qual o profissional atua diretamente nas expressões da questão social: desemprego, miséria, falta de acesso aos serviços públicos, como saúde e habitação, atuando em seu enfrentamento, por meio do setor público, privado, Organizações Não Governamentais, e até mesmo em movimentos sociais, como os sindicatos.
Após análise, marque a alternativa que contém a sequência CORRETA dos itens acima:

    A) V, F, V, F, F.

    B) V, V, F, V, F.

    C) F, V, V, F, V.

    D) F, V, F, V, V.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...