Questão número 658241

A revisão das atas de reuniões dos responsáveis pela governança e correspondência entre a entidade e os seus consultores jurídicos externos é aplicável no caso de procedimento de auditoria, segundo as normas brasileiras de contabilidade – NBCTA 501, para

    A) identificar itens relevantes ocorridos após o fechamento das demonstrações financeiras, mas que deveriam ter sido relatados pelo responsável da governança da entidade.

    B) se ter base suficiente para a revisão e a análise das notas explicativas, que são parte integrante das demonstrações contábeis.

    C) identificar litígios e reclamações envolvendo a entidade, que possam gerar um risco de distorção relevante.

    D) suportar o planejamento da auditoria, no que tange à aplicação de procedimentos de revisão analítica, para se certificar de que ocorrências estejam incluídas nas demonstrações contábeis.

    E) se certificar de que as demonstrações contábeis estão livres de ajustes relevantes que, por ventura, poderiam ser identificados somente ao final dos trabalhos de campo.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...