Questão número 658944

O que é o ecoturismo?


O ecoturismo é o simples ato consciente durante todo o processo e realização de uma viagem, ou seja, é saber utilizar de forma mais sustentável uma atividade turística, cuidando e preservando de tal patrimônio natural e cultural. Tem como base uma maior conexão e interação com a natureza, aproveitando deste meio para explorar maiores aprendizados e conhecimento, sempre protegendo as áreas em que essas vivências acontecem.

A ideia central é despertar uma maior consciência sobre o turismo e sobre a relação do ser humano com a natureza, conduzindo assim, o visitante a se integrar mais profundamente com o meio ambiente e com a comunidade local.

Isso além de gerar experiências mais verdadeiras, harmoniosas e enriquecedoras para o turista, gera também um maior fortalecimento e valorização da comunidade e todo o seu bioma.

A prática do ecoturismo começa desde a escolha do seu local de viagem, a empresa com quem você irá viajar, o hotel em que vai se hospedar, a observação da proposta do roteiro, respeito com a cultura e diversidade local quando chegar, auto responsabilidade com o seu próprio lixo, assim como não recolher nada da natureza e respeitar a vida dos animais.

O ecoturismo é observar como você pode aproveitar da conexão com a natureza, sem gerar impacto no meio ambiente. Aliás, pelo contrário, muitas vezes são fomentadas ações de preservação junto às atividades turísticas.

Assim como os moradores dos locais visitados, que podem se beneficiar financeiramente do turismo ao invés de atividades exploratórias. Redação adaptada:

< Disponível https://freeway.tur.br/>Publicado em 26 de Fevereiro de 2020 


 

Assinale a alternativa que melhor corresponde ao texto:

    A) O ecoturismo está voltado para o turismo com conexão com a natureza, tendo como fundamento maior responsabilidade e consciência por parte do turista causando maior impacto ao meio ambiente

    B) Sendo o ecoturismo relacionado somente as comunidades do interior cabe ao turista , ter responsabilidade sobre suas atitudes não compactuando com a destruição do meio ambiente.

    C) O ecoturismo é um turismo de maneira mais sustentável , portanto o turista deve ter consciência de sua responsabilidade com a natureza, cuidado com o local a ser visitado , demonstrar preocupação com a preservação do meio ambiente

    D) O ecoturismo faz parte da ecologia , valoriza as locais onde os turistas visitam ,proporciona uma conexão com a natureza , mas na maioria das vezes traz prejuízo a população local devido á falta de conhecimento relacionada a cultura do local.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...