Questão número 658969

As lutas podem ser definidas como práticas corporais com importância histórica e social, com objetivos voltados à oposição de ações entre indivíduos, nas quais o foco está no corpo da outra pessoa e as ações são de caráter simultâneo e imprevisível, surgindo algumas características dessas práticas a respeito do foco no oponente, é CORRETO afirmar:

    A) Os praticantes se enfrentam em caráter de oposição um ao outro, por meio de objetivos que podem variar de acordo com cada modalidade. Esses objetivos podem atingir determinada parte do corpo para pontuar,

    B) Realizam-se ações tanto de defesa quanto de ataque de forma simultânea, não há diferenciação no espaço e no tempo dessas ações, as ações de ataque e defesa acontecem a todo instante e podem surgir tanto de uma pessoa quanto da outra, por isso é sempre necessário manter a atenção.

    C) A simultaneidade das ações em diversas modalidades, é possível que a luta se encerre antes do tempo máximo permitido.

    D) Refere-se ao objetivo das lutas que está centralizado no corpo da outra pessoa, diferencia de todas as demais práticas corporais.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...