Questão número 658974

O princípio da ginástica para todos deve ser a liberdade na utilização, tanto dos fundamentos quanto das possibilidades de manifestação dos elementos corporais, bem como dos materiais e equipamentos que fazem parte dessa vivência. Sobre alguns benefícios das ginásticas assinale a alternativa CORRETA referente a diversidade:

    A) Os elementos da cultura, assim como as vivências dos indivíduos, devem ser utilizados como fatores fundamentais para a criação das aulas e das coreografias. Nessas vivências, a integração dos diferentes elementos da cultura corporal deve ser explorada e estimulada como possibilidade de aprofundamento do conhecimento e da valorização da cultura regional.

    B) A liberdade na utilização dos materiais, das vestimentas, dos elementos corporais e das manifestações da cultura, além da valorização das potencialidades individuais, sem desconsiderar a importância do grupo, permitem que a educação para o respeito à diversidade ocorra da melhor maneira possível, ou seja, através das vivências e das experiências do grupo.

    C) Ampliar ao máximo a efetiva participação dos praticantes isso significa dizer que todos são responsáveis e que a colaboração de todos é fundamental para o grupo. Para tanto, é importante que os elementos fundamentais de sua prática sejam amplamente reconhecidos. A ausência de competição, a indefinição do número de participantes, bem como de faixa etária e também do sexo dos praticantes, deve servir de estímulo à criatividade.

    D) Participar de grupos ou de eventos de ginástica geral é, primordialmente, relacionar se. O convívio e o encontro com os outros deve possibilitar a ampliação das percepções da diversidade de manifestações e de indivíduos que devem ser incluídos. Cooperar é uma condição fundamental na ginástica geral a prática é feita com o outro e não contra o outro.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...