Questão número 659210

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 80% dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos e, aproximadamente, 20% dos casos detectados requerem atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais 5% podem necessitar de suporte ventilatório. Com relação ao COVID-19 assinale a alternativa INCORRETA:

    A) Para indivíduos sintomáticos previamente diagnosticadas com COVID-19 que permanecem assintomáticos após a recuperação, o novo teste não é recomendado dentro de 3 meses após a data de início dos sintomas da infecção inicial por COVID-19.

    B) Testes com pesquisa de antígenos verificam a resposta imunológica do indivíduo em relação ao vírus SARS-CoV-2.

    C) Região de escolha para coleta de secreção do trato respiratório superior é a nasofaringe. A coleta pela orofaringe só deve ser realizada havendo impedimento objetivo de acesso pelo nariz.

    D) O paciente deve ser mantido, preferencialmente, em quarto individual e ventilado, com porta e janelas abertas. Caso não seja possível, reservar um quarto privativo, manter a distância de pelo menos 2 metros da pessoa doente.

    E) Dentre as medidas para resposta e enfrentamento da COVID-19 estão as não farmacológicas, como distanciamento social, etiqueta respiratória e de higienização das mãos, uso de máscaras, limpeza e desinfeção de ambientes e isolamento de casos suspeitos e confirmados conforme orientações médicas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...