Questão número 659679

Os problemas respiratórios em crianças continuam sendo um dos principais problemas de saúde pública. As infecções das vias respiratórias compõem a causa mais comum de doença durante a infância.
Dentre os sinais e sintomas possíveis de serem encontrados na ocorrência de asma em crianças, assinale a alternativa correta.

    A) Tosse recorrente ou persistente produtiva, que pode agravar durante o dia, sendo acompanhada de roncos. Os sibilos são raros.

    B) Hiperemia em faringe e/ou vesículas associada a sintomas de resfriado comum: febre (geralmente abaixo de 38,5°C), irritabilidade, congestão nasal, tosse leve e inapetência.

    C) Sibilância recorrente, inclusive durante o sono ou com gatilhos, como a atividade, rir, chorar ou exposição ao fumo ou à poluição do ar.

    D) Febre alta (> 38,5°C), gânglios aumentados e dolorosos no pescoço, amígdalas hiperemiadas com pontos purulentos ou petéquias em palato e em alguns sintomas gastrointestinais.

    E) Obstrução nasal e roncos durante o sono, boca aberta ou entreaberta, lábios ressecados, língua rebaixada e hipotônica.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...