Questão número 659976

A complexidade da realidade social na contemporaneidade traz para o Serviço Social novos desafios para a intervenção profissional, exigindo uma redefinição nos parâmetros teóricos, metodológicos, éticos e políticos. Dentre esses desafios, analise as assertivas abaixo e assinale aquela que não apresenta qualquer impacto para o exercício profissional do assistente social em seu cotidiano de trabalho:

    A) O processo de precarização do trabalho acarreta no desmonte da legislação trabalhista e consequentemente na destruição dos direitos sociais.

    B) Uma manifestação do processo de exploração do trabalho é o chamado empreendedorismo, que frequentemente se configura como forma oculta de trabalho assalariado e instável.

    C) O agravamento da nova questão social diante da consolidação e da crise do capitalismo no mundo e do processo de reestruturação produtiva.

    D) O acirramento das desigualdades sociais, a exclusão social e o empobrecimento das populações.

    E) A inflação, o desemprego, a violência, a crise na proteção social, o déficit orçamental, a dívida externa, a crise financeira e o afastamento do Estado frente às demandas sociais.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...