Questão número 660080

A higiene das mãos (HM) é amplamente reconhecida como uma das principais estratégias para a prevenção das infecções relacionadas à assistência à saúde. De acordo com as Diretrizes da Organização Mundial de Saúde sobre higiene das mãos em serviço de saúde, quando a preparação alcóolica para as mãos está disponível, deve ser adotada como produto de escolha para a antissepsia rotineira das mãos. Assim, a fricção das mãos com preparação alcoólica deve seguir os seguintes passos, em ordem:

    A) Aplique a quantidade suficiente do produto em uma mão, em concha, cobrindo toda a superfície; friccione as palmas das mãos entre si; friccione a palma de cada mão contra o dorso, entrelaçando os dedos; friccione as palmas entre si com os dedos entrelaçados; friccione o dorso dos dedos de uma mão na palma da mão oposta; friccione, em movimento circular, o polegar com o auxílio da palma da mão; e friccione, em movimento circular, as polpas digitais e unhas da mão contra a palma da outra mão. Quando estiverem secas, suas mãos estarão seguras.

    B) Aplique pouca quantidade do produto em uma mão, cobrindo um terço da superfície; friccione as palmas das mãos entre si; friccione o dorso dos dedos de uma mão na palma da mão oposta; friccione, em movimento circular, as polpas digitais e unhas da mão contra a palma da outra mão; e friccione em movimento circular o polegar com o auxílio da palma da mão. Após 30 segundos, suas mãos estarão seguras.

    C) Aplique a quantidade suficiente do produto em uma mão, em concha, cobrindo um terço da superfície; friccione a palma de cada mão contra o dorso, entrelaçando os dedos; friccione o dorso dos dedos de uma mão na palma da mão oposta e friccione, em movimento circular, as polpas digitais contra a palma da outra mão. Quando estiverem secas, suas mãos estarão seguras.

    D) Aplique a quantidade suficiente do produto em uma mão em concha, cobrindo um terço toda a superfície; friccione as palmas entre si com os dedos entrelaçados; friccione o dorso dos dedos de uma mão na palma da mão oposta; friccione, em movimento circular, o polegar com o auxílio da palma da mão; e friccione, em movimento circular unhas da mão contra a palma da outra mão. Após 30 segundos, suas mãos estarão seguras.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...