Questão número 660276

O dispêndio energético depende de vários fatores, entre os quais se pode fazer referência ao tipo de exercício, à sua frequência, duração, intensidade, condições climáticas, condição física geral e específica do indivíduo, relação da composição corporal e muscular em termos de fibras musculares do tipo I, IIa e IIb assim como os aspectos nutricionais. Em relação ao desempenho, as atividades esportivas são classificadas em dois ou três grupos. Assim, considerando-se a demanda energética em relação ao desempenho, as atividades esportivas podem ser:

I. Cíclicas: são caracterizadas pela repetição irregular e rápida de um gesto esportivo específico: rúgbi, futebol americano, polo aquático e nado sincronizado são alguns de seus exemplos.
II. Acíclicas: são aquelas que não têm repetição contínua do movimento, e em que a naturalidade e a espontaneidade dos gestos técnicos são marcantes: esportes de equipe como futebol, voleibol, basquetebol e handebol então entre as modalidades mais populares dessa caracterização.
III. Semicíclicas: integram simultaneamente atividades repetitivas e espontâneas, o que pode ocorrer durante a prática de várias modalidades, inclusive aquelas mencionadas anteriormente, como a natação, futebol, etc.

É CORRETO o que se afirma em:

    A) Somente I está correta.

    B) Somente II está correta

    C) Somente I e II estão corretas.

    D) Somente II e III estão corretas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...