Os resultados das pesquisas desenvolvidas por Pierre Bourdieu e Jean-Claude Passeron, nos anos de 1970, contribuíram para  que melhor compreendêssemos como a escola, em conjunto com outras instituições sociais,
						
						-                              A.                                                  reproduzem e perpetuam as desigualdades econômicas e sociais entre os indivíduos posicionados diferencialmente na  sociedade, ao longo das gerações.
-                              B.                                                  se esforçam para que crianças e adolescentes das classes populares deixem de encontrar dificuldades no trato com a  linguagem culta empregada no ensino elitista.
-                              C.                                                  agem para que as crianças de distintas origens sociais deixem de repetir e memorizar, de forma a se apropriarem dos  conceitos abstratos transmitidos pela escola.
-                              D.                                                  contribuem para que crianças e adolescentes das classes subalternas rejeitem suas limitações intelectuais e deixem de  naturalizar as diferenças culturais.
-                              E.                                                  se esforçam para que crianças e adolescentes de meios sociais distintos reconheçam que o dom é responsável pelo  sucesso ou fracasso escolar.