Questão número 672589

Estimativa PERT

Por A. R. C. Mendes, em 2020 (adaptado).

Um gerente de projetos decidiu analisar as estimativas de duas atividades de um projeto: A e B. Para isso, ele utilizou o método PERT (Program Evaluation and Review Technique), que permite calcular uma estimativa média de tempo de uma atividade a partir dos cenários otimista, pessimista e mais provável. Essa técnica também permite conhecer o desvio padrão e a variância de uma atividade ou de um projeto.
O gerente de projetos em questão sabe que, em um cenário pessimista, a atividade “A” precisa de 87 dias para ser realizada. O cenário mais provável indica que ela pode ser feita em 57 dias. No cenário otimista, a atividade “A” pode ser concluída em apenas 51 dias.
Sobre a atividade “B”, esse gerente sabe que, em um cenário pessimista, são necessários 122 dias para que ela seja executada. No cenário mais provável, a atividade “B” é concluída em 96 dias. Já no cenário otimista, em apenas 82 dias essa atividade é finalizada.

 (disponível em: https://bit.ly/76sffdiy)
Leia o texto 'Estimativa PERT' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo: I. A partir dos dados do texto, pode-se verificar que a variância da atividade “B” é superior a 41 dias. II. O desvio padrão da atividade “B”, calculado a partir dos dados do texto, é um número que indica o risco inerente a essa atividade com base nas informações conhecidas das suas estimativas em diferentes cenários. III. As informações do texto permitem verificar que o desvio padrão da atividade “A” é menor que 5 dias.
Marque a alternativa CORRETA:

    A) Nenhuma afirmativa está correta.

    B) Apenas uma afirmativa está correta.

    C) Apenas duas afirmativas estão corretas.

    D) Todas as afirmativas estão corretas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...