Questão número 673366

Após agressões com chutes e golpes de pau, a travesti Dandara dos Santos foi assassinada a tiros. Os dois suspeitos de atirar em Dandara foram presos. Também foram apreendidos três adolescentes que aparecem no vídeo agredindo a vítima.
Internet:<g1.globo.com>(com adaptações).
De acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), o Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo, mesmo considerando-se as subnotificações do registro de homicídios. No que se refere à historicidade da violência contra a comunidade LGBTQI+ no Brasil, assinale a opção correta.

    A) A pena por sodomia na América Portuguesa era equivalente à pena para o crime de lesa-majestade, ou seja, degredo nas galés.

    B) As visitações do Santo Ofício no Brasil raramente destinavam-se a apurar sodomia, devido ao tolerantismo social à homossexualidade.

    C) Para a Inquisição, o sodomita contrariava a vontade divina por se comportar sexualmente como uma pessoa do sexo biológico oposto ao seu.

    D) O crime de sodomia foi extinto no Brasil com o Código Criminal de 1830, o que resultou em drástica diminuição da perseguição social aos homossexuais.

    E) A instalação do Tribunal da Inquisição na América Portuguesa gerou um termo que explica a ausência de registros de casos de travestismo ou transexualidade no período colonial.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...