Questão número 674899

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as denominações às respectivas definições referentes à avaliação e mensuração de ativos e passivos do setor público, em consonância com as normas contábeis aplicadas ao setor público.
Coluna 1 1. Reavaliação. 2. Valor bruto contábil. 3. Valor de aquisição. 4. Valor justo (fair value). 5. Valor recuperável.
Coluna 2 ( ) Adoção do valor de mercado ou de consenso entre as partes para bens do ativo. ( ) É o maior montante entre o valor justo líquido de despesas de venda do ativo ou da unidade geradora de caixa e o seu valor em uso. ( ) Soma do preço de compra de um bem com os gastos suportados, direta ou indiretamente, para colocá-lo em condição de uso. ( ) Valor do bem registrado na contabilidade, em uma determinada data, sem a dedução da correspondente depreciação, amortização ou exaustão acumulada. ( ) Valor pelo qual um ativo pode ser intercambiado ou um passivo pode ser liquidado entre partes interessadas que atuam em condições independentes e isentas ou conhecedoras do mercado.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

    A) 1 – 4 – 2 – 3 – 5.

    B) 1 – 5 – 3 – 2 – 4.

    C) 3 – 1 – 5 – 2 – 4.

    D) 4 – 2 – 1 – 5 – 3.

    E) 5 – 3 – 4 – 2 – 1.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...