Questão número 683543

A morbimortalidade materna e perinatal continuam ainda muito elevadas no Brasil. Sabese que a maioria das mortes e complicações que surgem durante a gravidez, parto e puerpério são preveníveis, mas para isso é necessária a participação ativa do sistema de saúde. Sobre as emergências obstétricas, assinale a alternativa que corresponde ao conceito de ECLÂMPSIA:

    A) Caracteriza-se pela presença de convulsões tônico-clônicas generalizadas ou coma em mulher com qualquer quadro hipertensivo, não causadas por epilepsia ou qualquer outra doença convulsiva. Pode ocorrer na gravidez, no parto e no puerpério imediato.

    B) É a interrupção da gravidez ocorrida antes da 22ª semana de gestação.

    C) É quando a placenta se implanta total ou parcialmente no segmento inferior do útero, com presença de sangramento indolor, geralmente no segundo ou terceiro trimestre da gestação.

    D) Caracteriza-se pela separação da placenta da parede uterina antes do parto, com quadro de dor abdominal, acompanhada ou não de sangramento.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...