Questão número 686336

Analise as afirmativas a seguir:


I. Os lipídios compreendem as gorduras, os óleos e outros produtos de propriedades similares. Atuam no organismo como reservas de energia. Dependendo dos grupos aos quais pertencem, os lipídios possuem diversas funções. Por serem substâncias inorgânicas à base de cátions e íons metálicos, eles permitem a formação de hormônios e a constituição de membranas celulares.

II. As principais causas das deficiências de micronutrientes são a alimentação insuficiente ou inadequada, uma redução nas necessidades de ingestão de alimentos (por exemplo, em gestantes, crianças e atletas), a presença de substâncias antinutricionais na dieta, que aumentam a absorção dos micronutrientes, e as infecções.

III. Também chamados de hidratos de carbono ou glicídios, os carboidratos são compostos bioquímicos que fornecem energia ou fibra ao organismo. Eles podem ser facilmente digeridos, como os açúcares, ou podem ser mais complexos, como os amidos. Podem ser, ainda, como as fibras, que impedem o funcionamento adequado do cólon.


Marque a alternativa CORRETA:

    A) Nenhuma afirmativa está correta.

    B) Apenas uma afirmativa está correta.

    C) Apenas duas afirmativas estão corretas.

    D) Todas as afirmativas estão corretas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...