Questão número 686779

Uma das principais fontes de propulsão de máquinas e motores agrícolas é o motor de combustão interna. Entre os ciclos termodinâmicos empregados nesses motores, os mais comuns são o ciclo Otto e o ciclo Diesel. Considerando essas informações, assinale a opção correta, acerca dos motores de quatro tempos a dísel e dos motores de quatro tempos a gasolina.

    A) Os motores a dísel não necessitam de sistema separado de lubrificação das partes móveis do motor, haja vista o óleo combustível já atender a essa necessidade.

    B) Os motores de quatro tempos a gasolina fornecem mais torque do que os motores a dísel e, por isso, são mais empregados em veículos menores.

    C) Durante o tempo de admissão, o motor a gasolina aspira uma mistura de ar e combustível, enquanto o motor a dísel aspira apenas ar.

    D) As taxas de compressão empregadas nos motores a gasolina costumam variar de 8 a 11 vezes para um, enquanto as taxas nos motores a dísel são muito menores, o que resulta em um regime de rotações menor e em uma produção de maiores torques.

    E) Os motores a dísel não utilizam velas de ignição para produzir a centelha no momento da combustão (queima do combustível); a queima é espontânea, o que implica em menores temperaturas dentro do cilindro e, consequentemente, menores desgastes.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...