Questão número 686979

Leia as afirmativas a seguir:


I. A remoção do biofilme e do cálculo subgengivais, como fatores etiológicos das periodontites, é a forma de tratamento reconhecida como mais efetiva para a doença periodontal. Com esse procedimento, a progressão da doença é interrompida, propiciando a cicatrização. A reavaliação dos parâmetros periodontais deve ser feita após 6 a 8 semanas da raspagem. A raspagem e alisamento radicular subgengival está indicada após adequado controle do biofilme supragengival.

II. A ausência de uma resposta adequada ao procedimento de raspagem e alisamento radicular subgengival pode estar associada à incompleta remoção do biofilme subgengival em áreas de grande profundidade de sondagem ou inacessíveis ao instrumental. Nestas circunstâncias, faz-se necessário o levantamento de um retalho gengival que exponha a área inacessível. Após o período de observação da raspagem e alisamento radicular subgengival, a não redução da profundidade de sondagem, aliada ao sangramento na região subgengival e/ou supuração, é indicativo da necessidade de tratamento periodontal adicional.


Marque a alternativa CORRETA:

    A) As duas afirmativas são verdadeiras.

    B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

    C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

    D) As duas afirmativas são falsas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...