Questão número 690996

As fórmulas moleculares a seguir são representativas de três álcoois: CH3OH (o mesmo que CH4O), C2H5OH e C3H8O. O uso inapropriado dessas substâncias elevou os casos de intoxicação durante a pandemia da covid-19. Considerando essas informações, assinale a opção correta.

    A) A fórmula molecular C2H5OH corresponde ao isopropanol, que, quando ingerido, é metabolizado pelo fígado e gera acetona, que atua como antisséptico por via oral.

    B) A fórmula molecular CH3OH corresponde a uma substância capaz de destruir o vírus Sars-CoV-2 quando ingerida, pois desnatura os lipídeos presentes no envelope viral, que são os responsáveis por causar a infecção.

    C) A fórmula molecular C2H5OH corresponde a uma substância capaz de inativar o novo coronavírus no organismo quando ingerida ou inalada, desde que esteja em solução hidroalcoólica de 70% p/p.

    D) A fórmula molecular CH3OH corresponde a uma substância capaz de causar cegueira e até risco de morte quando ingerida.

    E) Licores que contenham concentração alcoólica de 60% destroem o novo coronavírus no organismo humano, pois a concentração de álcool recomendada contra esse vírus varia entre 60% p/p e 70% p/p.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...