Questão número 691615

As políticas públicas surgem como ferramenta do estado para gerir os bens públicos, a partir de ações que elabora e executa para atender aos interesses gerais da sociedade.


Em relação à Política de Turismo no Brasil, é incorreto afirmar:

    A) Em 1966, foi promulgado o Decreto-Lei n° 55, que estabeleceu diretrizes para a elaboração de uma política nacional de turismo e criou o Conselho Nacional de Turismo e a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

    B) Em 1994, foi iniciado um processo de construção de uma diretriz nacional para a política de turismo no país, com a instituição do Programa de Turismo Doméstico Rodoviário (TDR), visando estimular viagens turísticas na baixa temporada.

    C) À posse do novo presidente da República, em 1° de janeiro de 2003, em Medida Provisória n° 103, que dispõe sobre a organização da Presidência da República e dos Ministérios, foi criado o Ministério do Turismo.

    D) Em 1991, foi sancionada a Lei n° 8.181, que deu nova denominação à Embratur, como Instituto Brasileiro do Turismo, transformando-a em autarquia e vinculando-a à Secretaria de Desenvolvimento Regional da Presidência da República.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...