Questão número 691798

No Brasil, a “era de ouro” do rádio acontece nos anos 1940, sendo caracterizada pela oferta de uma programação voltada especialmente para o entretenimento e informação, na qual predominavam os programas de auditórios, radionovelas, radiojornais e programas humorísticos. Sobre os programas veiculados pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro na fase de apogeu do rádio brasileiro frente ao público ouvinte, é CORRETO afirmar:

    A) A primeira radionovela transmitida pela emissora, “Em busca da felicidade”, não fez sucesso por se tratar de uma novela cubana.

    B) O “Repórter Esso”, com seu slogan “Testemunha ocular da história”, foi um dos radiojornais que dava em primeira mão as principais notícias do Brasil e do mundo e que não teve sucesso porque a maioria da população ainda era analfabeta.

    C) O programa humorístico “Balança mas não cai” alcançou altos índices de audiência e apresentava uma crônica do cotidiano dos moradores de um edifício.

    D) Os programas de calouros foram insignificantes para a promoção dos cantores e para a assinatura de contrato de calouro com uma emissora de rádio.

    E) Os programas de auditório, que criaram e alimentaram o fenômeno dos fãs-clubes, não influenciavam a carreira dos cantores e das cantoras da rádio, que possuíam contratos firmados com as emissoras e altos salários.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...