Questão número 691807

A primeira transmissão de uma emissora de rádio no Brasil, deu-se em 7 de setembro de 1922 pela rádio Sociedade do Rio de Janeiro, fundada por Edgar Roquette-Pinto. O fato que marcou esse evento histórico foi:

    A) O discurso de abertura da exposição internacional do centenário da independência do Brasil pelo presidente Epitácio Pessoa.

    B) A notícia, pela rádio Sociedade do Rio de Janeiro, da fundação da rádio Clube de Pernambuco, transmitida a partir de um estúdio improvisado na ponte d’Uchoa em Recife.

    C) Um programa de auditório transmitido para rádios receptores em Niterói, Petrópolis e São Paulo pela Rádio Sociedade do Rio de Janeiro.

    D) A ópera “O guarani” transmitida pela rádio Sociedade do Rio de Janeiro para alto falantes instalados na exposição do centenário da independência.

    E) Uma rádio-novela transmitida pela radio Sociedade do Rio de Janeiro, na inauguração de seus transmissores e de sua antena instalada no morro do corcovado.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...