O estudo do currículo leva a descobrir inúmeras  informações que o torna mais fundamental para a  realização de uma prática educativa mais eficiente e  comprometedora. Neste sentido, é INCORRETO afirmar  que:
						
						-                              A.                                                  A ideia de que o currículo mantém uma profunda  relação com a produção de identidades sociais e  individuais, tem levado muitos educadores a  repensarem novas maneiras e atitudes de formular  projetos educacionais e curriculares, engajados em  elaborar um currículo que, ao contrário do até então  utilizado, não mais reforce as desigualdades sociais.
 -                              B.                                                  A escola, além de desenvolver o currículo explícito  referente à transmissão de conteúdo, desenvolve  também o currículo oculto que se refere à  transmissão de valores.
 -                              C.                                                  Houve uma mudança em relação aos conceitos  elaborados e defendidos sobre o currículo, deixando  de significar apenas atividades ocorridas fora da sala  de aula e ganhando sentido mais amplo,  considerando principalmente as matérias ensinadas  na sala de aula e que, certamente, contribuem muito  para a aprendizagem.
 -                              D.                                                  O currículo e a educação são elementos  fundamentais na construção de uma cultura. O  currículo, numa visão crítica, é visto como um terreno  de produção e criação simbólica, cultural e assim a  educação e o currículo são partes integrantes e ativas  de um processo de produção e criação de significados  e de sujeitos.