O papel do Supervisor nos dias atuais é definido com base em seu objeto de trabalho, ou seja, o resultado da relação  que ocorre entre o professor que ensina e o aluno que aprende. Diante do exposto, é INCORRETO afirmar que
						
						-                              A.                                                  a supervisão só pode ser justificada em termos de sua relação com a situação ensino-aprendizagem. Ela não tem um  fim em si mesmo e só será positiva enquanto seus efeitos sobre o ensino-aprendizagem forem positivos e estiverem  conseguindo melhoria nesses aspectos.
-                              B.                                                  cabe ao Supervisor exercer sua função como burocrata do processo de ensino-aprendizagem, fiscalizando os recursos  que o professor trabalha em sala de aula, observando os planejamentos diários, a fim de organizar a avaliação de  mensuração de resultados da aprendizagem.
-                              C.                                                  a Supervisão deve dirigir a atenção para os fundamentos da educação. O supervisor deve procurar ter consciência  clara dos conceitos e crenças que determinam sua maneira de agir, dos fins que pretendem atingir e dos meios a  serem utilizados. Isso corresponde à filosofia que baseia sua atividade supervisora.
-                              D.                                                  o conceito de supervisão visa sempre ao aperfeiçoamento total do ensino-aprendizagem através do conhecimento da  situação, da avaliação dessa situação e das modificações das condições que afetam a aprendizagem. Isso vem a ser,  em outras palavras, as três funções primordiais da supervisão: diagnosticar, avaliar e aperfeiçoar.
-                              E.                                                  a supervisão implica no bom relacionamento, comunicação e liderança para que haja interação mútua e contínua. É  importante que o supervisor seja aceito pelo grupo com o qual trabalha, pois é uma atividade cooperativa. A eficiência  da supervisão não se mede pelo esforço e competência, mas, sim, pelas modificações verificadas no comportamento  do grupo em que atua.