É na própria escola que o preconceito e a exclusão  aparecem. São formas de um orientador educacional  promover diversidade cultural e inclusão social no ambiente  escolar junto ao corpo docente, exceto:
						
						-                              A.                                                  Incluir no currículo escolar matérias que contem a origem  de diferentes culturas resgatando os conceitos  humanitários e mudar as expressões de conceitos sobre  os afrodescentes na escola.
-                              B.                                                  A diversidade cultural e a inclusão social são questões  pontuais e fragmentadas, por isso, é preciso superar  todas as fronteiras e abrir espaços para a qualidade na  educação brasileira, priorizando ações educativas  tradicionais em detrimento de currículos culturais.
-                              C.                                                  Pensar e discutir essas questões relacionadas à  diversidade cultural e inclusão social, uma vez que os  problemas são os mesmos para todos, ou seja, temos  que aprender a conviver juntos, começando pela escola.
-                              D.                                                  Buscar promover a diversidade e inclusão na própria sala  de aula, com conhecimento formal de diferentes  comunidades culturais, de diversas origens.