Questão número 83762

Os recifes artificiais marinhos são estruturas de pequeno a grande porte, rígidas e submersas, normalmente constituídas de concreto ou materiais obsoletos de indústrias (carcaças de navios, plataformas de petróleo desativadas, pneus, etc.). Sobre os recifes artificiais é INCORRETO afirmar:

  • A. de um modo geral, a implantação de recifes artificiais vem sendo aplicada com pobres resultados em diversos países, revelando-se como um instrumento na conservação ambiental de eficiência duvidosa.
  • B. pode contribuir para a recuperação da diversidade biológica em áreas costeiras degradadas e reduzir a pressão sobre os recifes naturais.
  • C. incentiva o turismo subaquático e a pesquisa científica, o que pode vir a gerar informações importantes no âmbito da ciência e da tecnologia.
  • D. fornece substrato para a fixação dos organismos, além de aumentar a complexidade de habitats através da disponibilidade de espaços verticalmente definidos.
  • E. recifes artificiais criados em áreas de plataformas continentais se tornam, na maioria dos casos, habitats produtivos, resultando na criação de áreas ecológicas voltadas para pesca artesanal.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...