Questão número 83820

O paciente chega ao consultório para exodontia do 3º molar e, há necessidade de realização da técnica anestésica correta para a cirurgia ocorrer sem problemas. Na odontologia há várias técnicas anestésicas, assinale a alternativa CORRETA:

  • A. Sub-mucosa: Consiste na deposição da solução anestésica diretamente na câmara pulpar, com fortes dores para o paciente. Indicações: quando todas as outras técnicas falharem.
  • B. Supraperiosteal: Consiste em se puncionar a mucosa, fazendo com que a ponta da agulha penetre até a região submucosa, junto ao periósteo, mas sem atingi-lo ou penetrá-lo. Indicações: Pode ser utilizada para intervenções em dente superior, tanto em adultos como em crianças. Pode ser utilizada na região anterior da mandíbula de crianças, devido ao fato dessa região ser mais porosa.
  • C. Peridental: Quando a solução anestésica é depositada no tecido mole que cobre a zona a intervir, e por difusão através da região, insensibilizando terminações nervosas livres. Indicações: Anestesia da mucosa oral e tecidos conjuntivos subjacentes. Em cirurgias de partes moles: papilomas, hipertrofias mucosas, etc.
  • D. Nenhuma das alternativas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...