Questão número 83826

Existe uma área da odontologia que ajuda as pessoas a manterem sua boca e dentes sempre saudáveis, prevenindo doenças. É a chamada odontologia preventiva, sobre ela, é CORRETO afirmar:

  • A. A escova de dentes correta é aquela que possui cerdas macias, arredondadas e cabeça média. Desta forma, a escova não irá traumatizar nem a bochecha e nem a língua e, também, irá facilitar na hora de limpar os dentes que ficam mais atrás na boca.
  • B. Usar fio dental também é imprescindível, pois ele retira o resto de comida que pode ter ficado após a escovação, prevenindo também contra o mau hálito. Passe-o depois das escovações.
  • C. Os pacientes que utilizam aparelhos ortodônticos precisam ter bastante cuidado com a saúde de sua boca, pois, como este é um tratamento que pode durar anos e o uso do aparelho, muitas vezes, torna mais difícil limpar corretamente os dentes, a pessoa precisa seguir todas as dicas da odontologia preventiva para manter a saúde bucal. Nesses pacientes, uma limpeza bem feita dos dentes demora, pelo menos, dez minutos.
  • D. Nenhuma das alternativas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...