Lista completa de Questões de Administração do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos a técnicas de negociação.
Considere a seguinte situação hipotética.
Paulo, negociador experiente, foi incumbido de negociar com representantes dos empregados o novo plano de cargos e salários dos funcionários da CLDF. A direção da Câmara estipulou que ele não fizesse concessões além dos limites orçamentários estabelecidos e que mantivesse o bom relacionamento conquistado em outras situações com os negociadores.
Nessa situação hipotética, Paulo deve buscar a estratégia competitiva como forma de alcançar os resultados esperados pela direção da CLDF.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos a técnicas de negociação. A informação é uma importante variável no processo de negociação. Para se buscar o melhor resultado em uma negociação, deve-se tentar obter informações em todas as fases do processo.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos a técnicas de negociação. Para se alcançar o melhor resultado, deve-se buscar fechar o acordo logo no início da negociação, para evitar que o processo se torne desgastante e lento.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos a técnicas de negociação. Acréscimo, orçamento limitado, falta de autoridade e drible são táticas empregadas em negociações.

Considerando o texto acima, julgue os itens subseqüentes, acerca da qualidade e produtividade nas organizações.
As organizações de sucesso serão aquelas mais aptas a identificarem as necessidades dos clientes e satisfazê-las de forma mais rápida e eficiente.

A figura acima apresenta um modelo para ranqueamento de atributos de qualidade de produtos, usado no desenvolvimento de novos produtos.
Julgue os itens a seguir, acerca dos elementos apresentados na figura e dos conceitos de desenvolvimento de novos produtos por meio do desdobramento da função qualidade e da engenharia e análise de valor. O preço ou valor de um produto no mercado é, em geral, relacionado aos atributos que estão no limite básico de desempenho.
A figura acima apresenta um modelo para ranqueamento de atributos de qualidade de produtos, usado no desenvolvimento de novos produtos.
Julgue os itens a seguir, acerca dos elementos apresentados na figura e dos conceitos de desenvolvimento de novos produtos por meio do desdobramento da função qualidade e da engenharia e análise de valor. Durante o desenvolvimento de novos produtos ou aperfeiçoamento de produtos existentes, o desenvolvimento de atributos ou características enquadradas como sendo excitadores e deliciadores deve ser priorizado em detrimento dos atributos ou características enquadrados como possuindo desempenho linear.
A figura acima apresenta um modelo para ranqueamento de atributos de qualidade de produtos, usado no desenvolvimento de novos produtos.
Julgue os itens a seguir, acerca dos elementos apresentados na figura e dos conceitos de desenvolvimento de novos produtos por meio do desdobramento da função qualidade e da engenharia e análise de valor. Durante o desenvolvimento de novos produtos ou aperfeiçoamento de produtos existentes, o desenvolvimento de atributos ou características enquadradas como possuindo desempenho linear deve ser priorizado em detrimento dos atributos ou características enquadrados como indiferentes.
A figura acima apresenta um modelo para ranqueamento de atributos de qualidade de produtos, usado no desenvolvimento de novos produtos.
Julgue os itens a seguir, acerca dos elementos apresentados na figura e dos conceitos de desenvolvimento de novos produtos por meio do desdobramento da função qualidade e da engenharia e análise de valor. Durante o desenvolvimento de novos produtos ou aperfeiçoamento de produtos existentes em um ambiente de produtos indiferenciados, o desenvolvimento de atributos ou características enquadradas como sendo excitadores e deliciadores possui menor importância quando comparado a uma situação na qual o produto já é líder de mercado.
A figura acima apresenta um modelo para ranqueamento de atributos de qualidade de produtos, usado no desenvolvimento de novos produtos.
Julgue os itens a seguir, acerca dos elementos apresentados na figura e dos conceitos de desenvolvimento de novos produtos por meio do desdobramento da função qualidade e da engenharia e análise de valor. Uma das formas comuns para diferenciação de um produto em um mercado competitivo é por meio do alto nível de desenvolvimento dos atributos que estão no desempenho linear.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
 
        Aguarde, enviando solicitação...