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Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os itens a seguir, referentes aos elementos do comportamento organizacional. O elemento central da relação de reciprocidade entre pessoas e organizações é o comprometimento afetivo que as pessoas demonstram em relação às organizações que estabelecem relações baseadas no reconhecimento e valorização.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os itens a seguir, referentes aos elementos do comportamento organizacional. A estratégia de gestão de conflito interpessoal mais assertiva e colaborativa é a adoção de comportamentos que privilegiem a satisfação das necessidades dos outros em detrimento dos próprios interesses.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os itens a seguir, referentes aos elementos do comportamento organizacional. Quando, em uma comunicação, o ouvinte se julga conhecedor de todos os assuntos, as relações interpessoais no contexto de trabalho tornam-se mais difíceis.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. De acordo com a teoria dos dois fatores, postulada por Herzberg, os fatores higiênicos estarão presentes na organização se as pessoas perceberem serem satisfatórias suas relações com os chefes imediatos e com os colegas de trabalho e serem adequadas as condições de trabalho.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. As organizações modernas têm se utilizado de princípios de coliderança em que as funções de liderar são divididas pelos vários membros da equipe ou da organização para dar maior celeridade e responsabilidade ao processo decisório.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. Um dos problemas comuns em equipes de trabalho heterogêneas refere-se à tendência de haver maior identificação das pessoas com suas equipes anteriores do que com a equipe a que atualmente pertencem.
A importância relativa a dimensões, como liberdade, prazer, autorrespeito, honestidade, obediência e justiça, de acordo com Robbins (2009), é atribuída ao sistema de
Para gerenciar o comportamento das pessoas nas organizações, é preciso examinar a natureza básica da relação indivíduo-organização.
Nesse sentido, é preciso compreender o contrato psicológico dessa relação, que é um(a)
A terminologia mais adequada para análises e aplicações referentes aos princípios de percepção, diversidade, previsão e influência, relacionadas ao pensar e agir humano dentro das organizações, conforme Limongi-França (2006), é
De acordo com Limongi-França (2006), o estudo do conjunto de ações, atitudes e expectativas humanas, dentro do ambiente de trabalho, no que se refere a questões psicológicas, biológicas e organizacionais, nos níveis pessoal, grupal e institucional, cujas aplicações implicam práticas e modelos de gestão de pessoas, denomina-se
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