Questões sobre Processo Administrativo / Funções Administrativas

Lista completa de Questões sobre Processo Administrativo / Funções Administrativas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

À medida que os administradores vão ocupando cargos nos diferentes níveis organizacionais, a importância relativa das habilidades necessárias ao desempenho adequado de seus papéis vai mudando.

No nível operacional são mais relevantes as habilidades:

  • A. conceituais;
  • B. comportamentais;
  • C. técnicas;
  • D. analíticas;
  • E. humanas.

O conjunto de ações necessárias para alcançar um objetivo concreto com os recursos indispensáveis à sua consecução inclui-se na categoria de programação denominada:

  • A.

    programas

  • B.

    subprogramas

  • C.

    projetos

  • D.

    atividades

  • E.

    tarefas

Considere um processo organizacional constituído de várias atividades, ao fim das quais é produzido um resultado que é uma das principais finalidades da organização. Este processo é repetitivo e precisa ser bem administrado, e para isso deve ser concebido um relatório de informações gerenciais sobre o processo. Tal relatório deve possuir as seguintes características:

I. medições precisas sobre os vários resultados obtidos no processo, comparando-as com as metas planejadas de prazo e qualidade;

II. informações objetivas a respeito do desempenho de cada um dos funcionários envolvidos diretamente no processo;

III. descrições detalhadas a respeito das tarefas executadas por cada um dos funcionários participantes de cada uma das atividades do processo.

São indispensáveis, SOMENTE:

  • A.

    I

  • B.

    II

  • C.

    III

  • D.

    I e III

  • E.

    II e III

No processo administrativo, com relação às funções do administrador, dirigir é, dentre outros aspectos:

  • A. Dividir o trabalho, designar atividades, agrupar atividades em órgãos e cargos, alocar recursos, definir autoridade.
  • B. Definir missão, formular objetivos, definir como alcançar os objetivos, programar atividades.
  • C. Designar as pessoas, coordenar esforços, comunicar, motivar, liderar, orientar.
  • D. Definir padrões, monitorar desempenho, avaliar desempenho, ação corretiva.

TEXTO O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná � CRF-PR, no uso das atribuições legais conferidas pela Lei n.º 3.820/60 e seu Regimento Interno, considerando o disposto no inciso II, do art. 37, da Constituição Federal, torna pública a realização do concurso para preenchimento imediato das vagas que menciona, bem como para formar cadastro-reserva para gradual e eventual preenchimento de vagas no prazo legal, definido pelo presente edital, mediante as condições ora estabelecidas.

(Do Edital n.º 01/2004 do Concurso Público do Conselho Regional de Farmácia, disponível em

http://www.pucpr.br/template.php?codnoticia=376&&codigogrupo=3)

Preencha as lacunas: O processo de ____________ inclui passos para estimar o tamanho do esforço e os recursos necessários, a confecção do cronograma e a identificação dos riscos. ______________ antecede o __________________. Operações e projetos compartilham muitas características. _______________ são contínuos (as) e repetitivos (as) ao passo que _________________ são temporários (as) e únicos (as).

A alternativa que completa corretamente as lacunas é:

  • A.

    gerenciamento, planejamento, planejamento, gerenciamento, operações, projetos.

  • B.

    planejamento, planejamento, gerenciamento, operações, projetos.

  • C.

    planejamento, planejamento, gerenciamento, projetos, operações.

  • D.

    planejamento, gerenciamento, planejamento, projetos, operações.

  • E.

    gerenciamento, gerenciamento, planejamento, projetos, operações.

Assinale a alternativa que apresenta os elementos do processo administrativo e sua definição conceitual.

  • A. Planejamento, organização, direção e controle, quando visualizados separadamente, formam o processo administrativo. Os elementos do processo agem uns sobre os outros individualmente e podem afetar todos os demais.
  • B. Planejamento, organização, direção e controle, quando visualizados em conjunto, formam o processo administrativo. Os elementos do processo agem uns sobre os outros e cada um pode afetar todos os demais.
  • C. Organização, direção e controle são os únicos elementos do processo administrativo. Os elementos do processo agem uns sobre os outros e cada um pode afetar todos os demais.
  • D. Planejamento, organização, direção e controle, quando visualizados separadamente, formam o processo administrativo. As funções são separadas e não interferem nos demais elementos do processo.
  • E. Planejamento, direção e controle, quando visualizados no conjunto, formam o processo administrativo. Os elementos do processo agem uns sobre os outros na função organização e, individualmente, pode afetar todos os demais.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...