Questões sobre Dança (ver na matéria Dança)

Lista completa de Questões sobre Dança (ver na matéria Dança) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A dança, durante muito tempo, só era considerada arte quando representava movimentos e passos já criados por alguém para serem reproduzidos. Somente depois de 1960, atividades espontâneas, sem preparar ou pensar previamente nos resultados, foram tratadas como formas legítimas de expressões artísticas. O professor, em atividades coletivas de dança, pode dar ao seu aluno a oportunidade de experimentar livremente a plasticidade do seu corpo, explorando as potencialidades motoras e expressivas através da:

  • A.

    repetição.

  • B.

    improvisação.

  • C.

    observação.

  • D.

    imitação.

  • E.

    reprodução.

Vivemos em um mundo repleto de diversidades e a dança está sempre presente em todos os meios não só como uma simples manifestação artística, mas como uma atividade inerente à natureza do homem. A dança sempre foi uma linguagem privilegiada pelos povos, podendo estar presente no lazer (samba, rock, dance music), na religião (candomblé, rituais das tribos indígenas, templos religiosos) ou nas danças regionais (quadrilha, cirandas, frevo, maracatu). Essas manifestações sociais que fazem parte de todas as comunidades, sem distinção de idade, tamanho ou habilidade corporal, permitem, principalmente, um aprendizado de:

  • A.

    preceitos religiosos.

  • B.

    coreografias clássicas.

  • C.

    hierarquias sociais.

  • D.

    culturas diferentes.

  • E.

    repertórios musicais.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Na linguagem específica da dança, considerando os processos de ensino e aprendizagem, é correto afirmar que:

  • A.

    Não devemos estabelecer regras para o uso do espaço, para não limitar a criatividade do aluno.

  • B.

    É necessário que o professor promova atividades coletivas para dar oportunidade ao aluno de exercitar suas potencialidades motoras e expressivas ao se relacionar com os outros.

  • C.

    Na experimentação dos movimentos, devem ser consideradas apenas as mudanças de velocidade.

  • D.

    As características corporais individuais como a forma, o volume e o peso não devem ser considerados na experimentação dos movimentos.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...