Questões sobre Papéis de Trabalho

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Assinale a opção que apresenta o que é considerado "papéis de trabalho de natureza corrente", quando se realiza uma Auditoria.

  • A.

    Cópia de Contratos de Financiamentos de Longo Prazo / Resultado de Exercícios Futuros / Questionário de Controles Internos.

  • B.

    Investimentos / Patrimônio Líquido / Manuais de Procedimentos Internos.

  • C.

    Patrimônio Líquido / Cópia de Contratos de Financiamentos de Longo Prazo / Questionário de Controles Internos.

  • D.

    Investimentos / Resultado de Exercícios Futuros / Manuais de Procedimentos Internos.

  • E.

    Investimentos / Patrimônio Líquido / Questionário de Controles Internos.

Quanto aos papéis de trabalho do auditor, é INCORRETO afirmar que:

  • A.

    podem incluir evidências de avaliação de riscos de auditoria;

  • B.

    podem ser considerados papéis de trabalho as análises de transações, de movimentação e de saldos das contas;

  • C.

    constituem a documentação preparada pelo auditor ou a ele fornecida no exercício da auditoria;

  • D.

    a propriedade dos mesmos é compartilhada: pertencem ao auditor e ao responsável pela unidade auditada;

  • E.

    destinam-se a facilitar a revisão do trabalho de auditoria.

Considerando que os papéis de trabalho são documentos que fundamentam a auditoria, julgue os itens que se seguem.

Os papéis de trabalho podem ser elaborados pelo auditor ou obtidos de qualquer outra fonte, como uma listagem oriunda do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que os papéis de trabalho são documentos que fundamentam a auditoria, julgue os itens que se seguem.

Os papéis de trabalho devem ser detalhados e devem compreender a documentação do planejamento e da extensão dos procedimentos, mas, por serem papéis que norteiam o auditor durante o processo, eles têm caráter sigiloso e, portanto, não podem constar no relatório da auditoria nem servir de suporte das conclusões emitidas.

  • C. Certo
  • E. Errado

O não fornecimento, pela administração da empresa auditada, da Carta de Responsabilidade ao auditor independente caracteriza

  • A. limitação de escopo.
  • B. impossibilidade de auditoria.
  • C. suspensão da auditoria.
  • D. fraude em auditoria.
  • E. a renúncia ao trabalho.

O auditor, ao não solicitar carta de responsabilidade da administração à empresa auditada, não estaria atendendo

  • A. ao conteúdo dos papéis de trabalho.
  • B. aos princípios contábeis brasileiros.
  • C. ao processo de emissão de parecer adequado.
  • D. às demonstrações contábeis.
  • E. aos procedimentos ligados aos testes de superavaliação.

Com base em normas e procedimentos concernentes à auditoria, julgue os itens seguintes. Os papéis de trabalho, como registros mantidos pelo auditor sobre os procedimentos aplicados, os testes realizados, as informações obtidas e as conclusões tiradas durante a auditoria, fornecem a principal base para o parecer do auditor e constituem um meio de coordenação e supervisão da auditoria e evidência de que o trabalho foi realizado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos chamados Papéis de Trabalho, assinale a afirmativa incorreta.

  • A.

    Os Papéis de Trabalho - PT são documentos que fundamentam as informações obtidas nos trabalhos de auditoria e fiscalização do Sistema de Controle Interno, podendo ser por ele elaborados ou obtidos de qualquer outra fonte.

  • B.

    Os Papéis de Trabalho são a base física da documentação das atividades de auditoria e fiscalização. Neles são registrados os dados da unidade/entidade auditada ou do programa fiscalizado, os fatos e informações obtidas, as etapas preliminares e o trabalho efetuado pela equipe responsável, bem como suas conclusões sobre os exames realizados.

  • C.

    Papéis de Trabalho de execução constituem-se a documentação dos trabalhos de controle elaborada e/ou colhida antes do processo de verificações "in loco".

  • D.

    Os Papéis de Trabalho devem ter abrangência e grau de detalhe suficientes para propiciar o entendimento e o suporte da atividade de controle executada, compreendendo a documentação do planejamento, a natureza, a oportunidade e a extensão dos procedimentos, bem como o julgamento exercido e as conclusões alcançadas.

  • E.

    Nos Papéis de Trabalho, o servidor do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal deve documentar todos os elementos significativos dos exames realizados e evidenciar ter sido a atividade de controle executada de acordo com as normas aplicáveis.

Com referência à NBCT 11, julgue os itens subseqüentes.

Os papéis de trabalho são de uso exclusivo do auditor, cabendo a ele, quando detectar irregularidade, fornecer cópia à administração da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos papéis de trabalho e pareceres/relatórios de auditoria, julgue os itens a seguir.

Papéis de trabalho refeitos são considerados evidência de ineficiência e planejamento inadequado.

  • C. Certo
  • E. Errado
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