Questões de Comunicação Social do ano 2004

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.

O sentido de um texto é o simples resultado de articulações de linguagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.

O que está em jogo no texto publicitário é menos o produto anunciado que a organização de uma cultura em torno de valores que lhe são caros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.

O discurso publicitário é um espaço privilegiado por meio do qual grupos sociais se anunciam.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.

Ao afirmar que “As pessoas não se interessam apenas por sexo, lucro e outras vantagens materiais” (alínea l), o autor sugere que esse tipo de apelo não seja utilizado no texto publicitário.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.

O gênero testemunhal é descrito, em sua essência, na alínea i.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.

A “informação contida continua sendo a alma da propaganda” (alínea h), desde que trabalhada em benefício do produto que se está vendendo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.

Fazer o consumidor viver o drama (como se infere da alínea f) é um gênero de redação publicitária extremamente difícil, mas, quando bem executado, é muito eficiente.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.

“partir de uma particularidade do produto, por mínima que seja” (alínea c), acaba resultando em um texto que desvaloriza as vantagens do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.

O apelo emocional, abordado na alínea b) e também chamado de humanização, é uma estratégia frágil, pois atinge somente pessoas emotivas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito de gêneros da redação publicitária.

Partir de “uma tese ampla, razoável — quase invariavelmente apresentada em termos retóricos” (alínea a), apesar de ser uma estratégia para a redação publicitária, é uma opção ruim, pois generaliza o produto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...