Questões sobre Campanha Publicitária

Lista completa de Questões sobre Campanha Publicitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

 

De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.

Para ser bem-sucedida, a campanha publicitária deve ser criativa e bem feita, não importando os veículos escolhidos para a sua divulgação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes a marketing institucional.

Um dos pontos-chave da mala direta é a boa relação que se estabelece com os Correios, empresa governamental responsável por todo o fluxo de correspondências no país. Sem um acordo ou negociação com a empresa, o recurso da mala direta não pode ter resultado positivo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes a marketing institucional.

Os anúncios são peças publicitárias que criam disposição e estimulam o desejo das pessoas, com a finalidade de divulgar, de tornar conhecido algo novo e interessar a massa ou um dos seus públicos. De acordo com essas características, os anúncios são um meio completamente inadequado para a divulgação das campanhas e políticas de saúde.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes a marketing institucional.

Se uma agência escolhe os anúncios publicados em mídia impressa para divulgar uma campanha de saúde do governo, isso significa que o briefing feito pela agência não atingiu seu objetivo, ou seja, não contemplou de modo pleno as informações essenciais sobre a campanha.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes a marketing institucional.

O briefing é um processo contínuo e fundamental para o planejamento em publicidade e marketing, que pressupõe um questionamento seletivo, em que as perguntas têm objetivo específico. Se a publicidade é planejada para atingir objetivos claros e bem definidos, o briefing tem como meta chegar a conclusões sobre quem se está tentando influenciar, como se quer influenciar, quando e a que custo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que organizações públicas e privadas usam cada vez mais as técnicas de comunicação e marketing no seu cotidiano, julgue os itens que se seguem.

As organizações buscam uma boa publicidade, mas uma campanha é freqüentemente muito cara porque se baseia totalmente em mídias pagas e de alto custo, como a televisão.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...