Questões de Comunicação Social da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale a alternativa que pode ser relacionada à programação on demand de uma emissora de rádio na internet.

  • A.

    Programação ao vivo, exclusivamente.

  • B.

    Programação musical, exclusivamente.

  • C.

    Possibilidade de o público escolher quando e quais programas quer ouvir.

  • D.

    Programação que não pode ser ouvida devido à censura do chefe de reportagem.

  • E.

    Programação humorística, exclusivamente.

Quando o diagramador afirma que usará um “calhau” na página de um jornal impresso, significa que:

  • A.

    mudará o número da página.

  • B.

    usará uma fotografia horizontal que ocupará duas páginas, exclusivamente.

  • C.

    mudará o crédito de todas as fotos que estiverem na página.

  • D.

    colocará um anúncio em um espaço que não foi comercializado e que ficaria em branco caso ele não tomasse essa decisão.

  • E.

    colocará no topo da página uma tarja preta para indicar que o veículo está de luto pela morte de um funcionário ou personalidade local.

Assinale a alternativa que tem relação com o termo branding.

  • A.

    Marca de um produto.

  • B.

    Trilha instrumental de spot.

  • C.

    Audiência de um programa de TV.

  • D.

    Ensaio para gravação de um comercial para TV.

  • E.

    Adaptação de um roteiro de TV para rádio.

Em um planejamento de comunicação organizacional houve a necessidade de sugerir a criação de uma alternativa de comunicação entre a diretoria e os funcionários da empresa.

Assinale a alternativa que apresenta a melhor opção para o contexto apresentado.

  • A.

    Insert

  • B.

    Raccord

  • C.

    Follow up

  • D.

    Steady-cam

  • E.

    Steady-cam

Em publicidade, o termo rafe pode ser relacionado com:

  • A.

    sinônimo de anúncio sobre temas sociais.

  • B.

    veiculação de um vídeo institucional em TV aberta.

  • C.

    falta de consenso sobre o valor de uma campanha publicitária.

  • D.

    rascunhos feitos pelo diagramador ou desenhista na criação de um anúncio.

  • E.

    campanha publicitária veiculada em cinema, exclusivamente.

Sobre a locução em comerciais produzidos para uma emissora de rádio, é correto afirmar:

  • A.

    pode ser feita por um ou mais locutores.

  • B.

    deve ser feita por um locutor, exclusivamente.

  • C.

    não pode conter trilha instrumental, obrigatoriamente.

  • D.

    não pode ser acompanhada de efeitos sonoros, obrigatoriamente.

  • E.

    deve conter, no mínimo, três “sobe sons”, obrigatoriamente.

A veiculação de uma chamada que antecede uma campanha publicitária e desperta curiosidade sobre ela é denominada de:

  • A.

    Instagran

  • B.

    Switter

  • C.

    Teaser

  • D.

    Truck

  • E.

    Nota pé

Sobre a “claquete” de um comercial que será veiculado em uma emissora de TV aberta, é correto afirmar:

  • A.

    é sinônimo de renderização.

  • B.

    nunca deverá ser exibida ao público.

  • C.

    deverá ser exibida ao público, obrigatoriamente.

  • D.

    deve ser inserida durante a veiculação do comercial para visualização do público.

  • E.

    foi instituída este ano nas emissoras brasileiras de TV.

A emissora “x” veicula, no horário matutino, um programa de 30 minutos destinado ao público infantil.

O número de crianças que assiste a atração compõe a audiência:

  • A.

    nula.

  • B.

    primária

  • C.

    secundária.

  • D.

    terciária.

  • E.

    admonitória.

Sobre o uso de áudio a BG, é correto afirmar:

  • A.

    pode ser usado em produções para rádio e TV.

  • B.

    é usado em produções de TV, exclusivamente.

  • C.

    é usado em produções de rádio, exclusivamente.

  • D.

    nunca deverá ser usado em produções para rádio e TV, obrigatoriamente.

  • E.

    é usado em peças publicitárias impressas, exclusivamente.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...