Questões de Engenharia Aeronáutica

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Com relação aos sistemas existentes nas aeronaves, julgue os itens a seguir.

Os sistemas de ar refrigerado utilizados na aviação podem ser do tipo ciclo de vapor com mudança de fase ou do tipo ciclo de ar sem mudança de fase.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos sistemas existentes nas aeronaves, julgue os itens a seguir.

Nas aeronaves com motor à reação ou turboélice, de um modo geral, a pressurização é realizada por meio do ar que é sangrado do compressor do motor, resfriado e injetado no interior da cabine da aeronave. Uma válvula que deixa escapar o excesso de ar para o exterior da aeronave mantém o controle da pressão interna da cabine.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos sistemas existentes nas aeronaves, julgue os itens a seguir.

Todas as ferramentas utilizadas na manutenção de um sistema de oxigênio devem ser completamente isentas de óleo ou de graxa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à aerodinâmica e à estabilidade do avião, julgue os seguintes itens.

Um flap do tipo fowler, quando acionado, provoca aumento do coeficiente de sustentação e diminuição do coeficiente de momento da asa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à aerodinâmica e à estabilidade do avião, julgue os seguintes itens.

Com o acionamento do flap, o ângulo de estol da aeronave aumenta.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à aerodinâmica e à estabilidade do avião, julgue os seguintes itens.

A posição do centro de pressão de um aerofólio não se altera com a mudança do ângulo de ataque, permanecendo sempre próximo de 25% da corda.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à aerodinâmica e à estabilidade do avião, julgue os seguintes itens.

Os coeficientes aerodinâmicos de uma aeronave variam em função do ângulo de ataque, do número de Reynolds e do número de Mach.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à aerodinâmica e à estabilidade do avião, julgue os seguintes itens.

Por definição, Mach crítico é o número de Mach mínimo do escoamento livre em que o escoamento atinge velocidade sônica na superfície do aerofólio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à aerodinâmica e à estabilidade do avião, julgue os seguintes itens.

O propósito de um aerofólio supercrítico é aumentar o valor do Mach de arrasto divergente, permitindo que a aeronave voe em condições sônicas sem a presença de ondas de choque.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à aerodinâmica e à estabilidade do avião, julgue os seguintes itens.

Quanto maior for a velocidade de vôo de uma aeronave, maior será o seu arrasto induzido.

  • C. Certo
  • E. Errado
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