Lista completa de Questões de Legislação Estadual, Distrital e Municipal da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima - Lei nº 507/2005 - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Dadas as colunas abaixo:
Correlacione as definições, os conceitos e os enunciados acima, conforme a Lei nº 507/2005, do Estado de Roraima, e assinale a alternativa que apresenta, da esquerda para a direita, a seqüência correta da correlação, de cima para baixo:Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima - Lei nº 507/2005 - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Dadas as colunas abaixo:
Correlacione as definições, os conceitos e os enunciados acima, conforme a Lei nº 507/2005, do Estado de Roraima, e assinale a alternativa que apresenta, da esquerda para a direita, a seqüência correta da correlação, de cima para baixo:Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima - Lei nº 507/2005 - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Dadas as colunas abaixo:
Correlacione as definições, os conceitos e os enunciados acima, conforme a Lei nº 507/2005, do Estado de Roraima, e assinale a alternativa que apresenta, da esquerda para a direita, a seqüência correta da correlação, de cima para baixo:Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima - Lei nº 507/2005 - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Dadas as colunas abaixo:
Correlacione as definições, os conceitos e os enunciados acima, conforme a Lei nº 507/2005, do Estado de Roraima, e assinale a alternativa que apresenta, da esquerda para a direita, a seqüência correta da correlação, de cima para baixo:
I, III, IV, II, I, III.
I, II, III, IV, I, II.
IV, III, I, II, I, III.
III, II, I, II, III, I.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Lei Complementar nº 170/1998 - Dispõe sobre o Sistema Estadual de Ensino de Santa Catarina. - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Segundo a Lei Complementar n.º 170 - Lei do Sistema Estadual de Ensino de Santa Catarina, o ensino fundamental, com duração mínima de oito anos, tem por objetivos:
I. O desenvolvimento da capacidade de aprender e de socializar o que aprendeu, tendo como meios básicos o domínio da leitura, da escrita e do cálculo.
II. A compreensão do ambiente natural e social, dos sistemas políticos e da auto determinação dos povos, dos valores em que se fundamenta a sociedade, da tecnologia e das artes.
III. Respeito à individualidade, as diferenças pessoais, aos valores e capacidades coletivas, reforço as desigualdades e defesa do patrimônio público.
IV. Gestão autocrática do ensino, valorização dos profissionais da educação e promoção a justiça social e ao desenvolvimento da instituição privada. Estão corretas as assertivas:
Somente I e IV.
Somente II e III.
Somente I e II
Somente I e III.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Lei Complementar nº 170/1998 - Dispõe sobre o Sistema Estadual de Ensino de Santa Catarina. - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Segundo a Lei Complementar n.º 170 - Lei do Sistema Estadual de Ensino de Santa Catarina, compete às instituições escolares:
I. Elaborar e executar seu projeto político pedagógico. II. Assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas de trabalho escolar estabelecidos. III. Garantir recursos financeiros necessários, através da Associação de Pais e Professores e Conselho deliberativo, ao pleno funcionamento da escola. IV. Prover meios para a recuperação dos alunos de menor rendimento. Estão corretas as assertivas:Somente I, III e IV.
Somente I, II e IV.
Somente II, III e IV.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Lei Complementar nº 170/1998 - Dispõe sobre o Sistema Estadual de Ensino de Santa Catarina. - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Segundo a Lei Complementar n° 170 – Lei do Sistema Estadual de Ensino de Santa Catarina, a educação escolar, no Estado de Santa Catarina, obedece aos seguintes princípios:
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Lei Complementar nº 170/1998 - Dispõe sobre o Sistema Estadual de Ensino de Santa Catarina. - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Segundo a Lei Complementar n° 170 - Lei do Sistema Estadual de Ensino de Santa Catarina, a educação escolar, no Estado de Santa Catarina, obedece aos seguintes princípios:
I. Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.
II. Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber.
III. Respeito à individualidade, às diferenças pessoais, aos valores e capacidades coletivas, reforço às desigualdades e defesa do patrimônio público.
IV. Gestão democrática do ensino, valorização dos profissionais da educação e promoção da justiça social.
Estão corretas as assertivas:
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Geral - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Quando temos a preocupação com a elaboração do Projeto Político Pedagógico, logo pensamos na concepção filosófico-pedagógica, na organização escolar e na organização do ensino. O artigo 3o da resolução 17/99 do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina estabelece que a concepção filosófica, definida como norteadora do processo ensino- aprendizagem, deve:
I. Definir a concepção de mundo, sociedade, homem e escola que quer trabalhar e produzir.
II. Definir a função sócio-econômica e pública da escola, e ainda definir as inter-relações de poder dentro da escola.
III. Materializar as condições necessárias à garantia dos direitos e deveres dos segmentos que compõem a comunidade escolar: alunos, pais, professores e corpo diretivo-administrativo.
IV. Definir que as deliberações deverão seguir a seguinte ordem hierárquica de poder: diretor da escola, conselho deliberativo, APP's, Grêmio Estudantil.
Está(ao) correta(s) a(s) assertiva(s):
Somente a I está correta.
Somente I e III estão corretas.
Somente III e IV estão corretas.
Somente I, II e IV estão corretas.
Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Lei Complementar nº 170/1998 - Dispõe sobre o Sistema Estadual de Ensino de Santa Catarina. - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2003
Apenas os itens II e III.
Apenas os itens I e III.
Apenas os itens I e IV.
Os itens I, II, III e IV.
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