Questões sobre Língua Inglesa e Educação

Lista completa de Questões sobre Língua Inglesa e Educação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. O ensino de leitura em língua inglesa na escola deve

  • A. restringir-se ao conhecimento de vocabulário.
  • B. voltar-se para o desenvolvimento de habilidades de leitura.
  • C. concentrar-se no conhecimento de gramática.
  • D. habilitar o aluno a ter uma pronúncia correta.
  • E. efetivar-se por meio da memorização de textos.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Ensinar a língua inglesa como prática social significa

  • A. praticar diálogos estruturais em voz alta.
  • B. conhecer a materialidade linguística de textos de leitura.
  • C. priorizar as estruturas linguísticas corretas de cada situação de fala.
  • D. promover o ensino e a aprendizagem por meio da internet.
  • E. tratar a língua como um fenômeno social, histórico e ideológico.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. De acordo com as metodologias atuais o ensino de língua inglesa, na educação básica, é relevante pois

  • A. permite o acesso a civilizações, como a cultura inglesa e americana.
  • B. possibilita viajar por países falantes de língua inglesa.
  • C. permite conhecer o diferente e reconstruir identidades e culturas.
  • D. possibilita a realização do intercâmbio entre estudantes brasileiros e estrangeiros.
  • E. torna o aluno um falante de idiomas, ou seja, um cidadão civilizado.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. As metodologias atuais de ensino de línguas recomendam que o papel do professor seja o de

  • A. controlador da disciplina, visando garantir a aprendizagem.
  • B. avaliador da aprendizagem, testando os alunos ao final de cada ano.
  • C. conhecedor do conteúdo, transmitindo o conhecimento correto.
  • D. mediador da aprendizagem, garantindo as condições para produção de conhecimento.
  • E. modelo/exemplo para seus alunos, mostrando conhecimento, firmeza e pontualidade.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Um procedimento didático importante no ensino de línguas estrangeiras é levar o aluno a reconhecer cognatos. Esse procedimento é

  • A. característico do desenvolvimento da comunicação oral por meio de ‘chats’.
  • B. imprescindível no aprendizado da pronúncia correta na leitura em voz alta.
  • C. utilizado para desenvolver a habilidade de leitura e compreensão.
  • D. adequado porque contribui para a compreensão correta da comunicação oral.
  • E. inadequado porque interfere na memorização dos significados dos textos.

A learning]centered approach to ESP (English for Special Purposes) will

  • A. define formal patterns of what language we learn.
  • B. rest on fulfilling demands within how people learn.
  • C. touch off massive universal interest in learning ESP.
  • D. neglect features from learners’ intrinsic motivation.

According to Hutchinson and Waters, ESP’s (English for Special Purposes) roots are:

  • A. English used as a second language.
  • B. Mother tongue learning expertise.
  • C. English for science and technology.
  • D. Learning English for communication.

Write T (true) or F (false) to choose the item.

( ) An international phonetic alphabet’d improve the study of spoken language.

( ) Phonetic guidelines might enhance the understanding of oral skills.

( ) Linguistics was given credit by the establishment of phonetics.

( ) The International Phonetic Alphabet would be instrumental in the studies of all languages.

( ) The International Phonetic Alphabet enabled speech processes.

  • A. T, T, T, F, T.
  • B. T, T, F, T, F.
  • C. F, F, F, T, T.
  • D. F, F, T, F, F.

Questions 21 to 28 address both the teaching of English as a foreign language and the Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN. Read them and mark the right alternative: The PCN have adopted a view of learning which sees it as the product of the often asymmetrical relationship between a learner and a more competent peer. This view is also called:

  • A. Communicative approach
  • B. Socio-interactionism
  • C. Direct method
  • D. Peer-constructivism
  • E. Naturalistic approach

PPP stands for Presentation, Practice and Production and has been claimed to be specifically useful in a language lesson. Harmer (1998: 31) describes this to be:

  • A. with large classes independent of their level
  • B. with small classes at advanced level
  • C. when teaching simple language to beginners
  • D. when teaching presenting complicated patterns to advanced students
  • E. when the emphasis of the lesson is on tasks
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...