Questões sobre Alemão

Lista completa de Questões sobre Alemão para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando o manual dos professores (Lehrerhandbuch) do livro Planet (Editora Hueber), assinale a alternativa correta em relação à compreensão de textos orais.

  • A.

    Quanto maior a variedade de textos orais, maiores as possibilidades de treinar a compreensão oral detalhada (Detailverstehen), fundamental para alunos iniciantes.

  • B.

    O mesmo texto oral deve ser sempre ouvido diversas vezes para que os alunos possam compreendê-lo de modo global, seletivo e detalhado.

  • C.

    Nos níveis iniciais só é possível treinar a compreensão seletiva (selektives Verstehen) de textos orais.

  • D.

    O professor deve deixar claro aos alunos desde o início que eles não têm que entender o texto oral em detalhes.

  • E.

    Elementos externos ao texto oral, como sons de fundo, devem ser completamente eliminados, pois podem atrapalhar a compreensão.

Segundo o manual dos professores (Lehrerhandbuch) do livro Planet (Editora Hueber),

  • A.

    uma grande variedade de textos para ouvir e ler é a base para o desenvolvimento de estratégias de compreensão adequadas.

  • B.

    vocabulário novo e novas estruturas gramaticais devem ser introduzidos simultaneamente para potencializar o aprendizado.

  • C.

    exercícios de fonética e entonação devem ser feitos apenas quando o aluno já tem um bom conhecimento do idioma que está aprendendo.

  • D.

    exercícios de diferenciação (Binnendifferenzierung) devem ser feitos apenas individualmente, para que cada aluno possa se concentrar em suas dificuldades.

  • E.

    as fases da aula (Einführen – Üben – Bewusstmachen – Üben/Anwenden) podem ser feitas em qualquer ordem, desde que todas sejam contempladas.

Assinale o grupo de palavras nas quais a vogal e deve ser pronunciada como longa [ e: ].

  • A.

    Mehl, Fell, Birne

  • B.

    mehr, zehn, Weg

  • C.

    Besuch, melden, Fee

  • D.

    gelb, Verb, wehtun

  • E.

    Zeh, Geld, Märchen

Assinale a frase em que o pronome es está sendo usado incorretamente.

  • A.

    Im Winter kann es jeden Tag schneien.

  • B.

    Ich hoffe, dass es dir besser geht.

  • C.

    Es können viele Fragen gestellt werden.

  • D.

    Mir gefällt es diese Idee nicht.

  • E.

    Schnell, ich habe es eilig!

Novos tópicos gramaticais são introduzidos, no livro Planet (Editora Hueber), vinculados a um exercício de imitação e pequenas variações. De acordo com a concepção desse material e de princípios modernos de metodologia de língua estrangeira, essa característica se justifica por qual motivo?

  • A.

    O professor pode fazer uso desses exemplos para explicar a gramática em questão.

  • B.

    O aluno deve apenas repetir e decorar algumas expressões sem ter a chance de indagar sobre a estrutura.

  • C.

    Essa fase irá expor o aluno a padrões que o ajudarão, posteriormente, a descobrir as regras em questão.

  • D.

    O aluno se familiariza com todo o vocabulário, de modo que a explicação da gramática não seja prejudicada pelo desconhecimento de palavras novas.

  • E.

    O professor tem o controle sobre quais estruturas deverão ser aprendidas nessa aula.

Qual dos grupos a seguir possui somente verbos com irregularidade em apenas dois dos seguintes tempos verbais: Präsens, Perfekt e Präteritum?

  • A.

    fahren, gehen

  • B.

    haben, bleiben

  • C.

    lesen, kommen

  • D.

    anfangen, sprechen

  • E.

    singen, werden

Desde 1999, a Alemanha participa do processo de Bolonha, que tem como objetivo unificar o sistema de ensino superior na União Europeia. Esse sistema permite a conclusão do ensino superior em dois níveis diferentes.

Assinale a alternativa que contém essas duas possibilidades.

  • A.

    Studienkolleg e Magister.

  • B.

    Bachelor e Master.

  • C.

    Habilitiert e Promoviert.

  • D.

    Studiengang e Examen.

  • E.

    Technisch e Universitär.

Quais das seguintes preposições podem ser utilizadas em relação tanto a tempo quanto a local?

  • A.

    bei, gegenüber

  • B.

    für, zu

  • C.

    um, hinter

  • D.

    nach, vor

  • E.

    an, seit

Considerando características da tipologia textual (Textsorte), assinale o item que ficaria fora de uma aula que aborda o tema “E-Mails”.

  • A.

    radieren

  • B.

    Betreff

  • C.

    Empfänger

  • D.

    senden

  • E.

    bekommen

Assinale a frase em que a negação apresenta erro gramatical.

  • A.

    Meine Schwester steht nicht gern früh auf.

  • B.

    Mein Vater fährt morgen nicht zur Arbeit.

  • C.

    Das interresiert mich gar nicht.

  • D.

    Meine Mutter ruft mich nicht oft an.

  • E.

    In der Pause trinkt mein Bruder nicht Wasser.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...