Questões de Turismo da SOLER Instituição Soler de Ensino

Lista completa de Questões de Turismo da SOLER Instituição Soler de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tráfego é:

  • A.

    Enquadramento, iluminação (efeitos).

  • B.

    Cartão postal, folder, catálogo.

  • C.

    Vídeos institucionais, promoção de vendas.

  • D.

    Coordena e controla o fluxo der serviços dentro de uma agência (empresa) e dos prazos.

Relações Públicas:

  • A.

    Propaganda, sobrevivência de veículos de comunicação.

  • B.

    Imagem institucional de pessoal, etapas, divulgação, vendas e pós- vendas.

  • C.

    Qualidades, preço, produtos.

  • D.

    Constituem o objeto geral da profissão liberal de assalariada de relações públicas.

Técnicas publicitárias:

  • A.

    Publicidade apelativa.

  • B.

    Embalagem, marca, promover um lançamento.

  • C.

    Recordar aos clientes, que eles devem comprar o produto.

  • D.

    Maneiras de ser fazer publicidade, direcionamento para o turismo, analise de anúncios.

Sob a ótica da dimensão política, os valores centrais são:

  • A.

    Afirmação da democracia e o alargamento do mundo da decisão.

  • B.

    Estratégias, metas e elaborar projetos para alcançá- los, o que envolve, portanto, planejamento.

  • C.

    Procedimentos, metodologia.

  • D.

    Entrevistas, pesquisas, cronograma, conclusão e bibliografia.

O passageiro que não utilizar o bilhete de passagem terá direito de:

  • A.

    Buscar auxílio da autoridade aeronáutica, fiscal de aviação civil.

  • B.

    À restituição da quantia efetiva paga e monetariamente atualizada conforme procedimentos.

  • C.

    As reclamações serão encaminhadas ao Presidente da empresa envolvida.

  • D.

    Reembolso depois de quitado a débito com o transportador emitente.

Hotelaria é uma indústria de bens de serviço. Como qualquer indústria, possui suas características próprias de organização:

  • A.

    A finalidade principal é o fornecimento de hospedagem, alimentação, segurança e vários outros serviços coligados à atividade de receber.

  • B.

    Turismo de negócios.

  • C.

    Um bem adquirido, palpável, podendo ser analisado, testado e aceito fisicamente pelo cliente.

  • D.

    Diversas categorias de estabelecimento, criando normas e regras que direcione suas atividades.

Tipos de produtos turísticos:

  • A.

    Aspectos econômicos, patrimônio turístico.

  • B.

    Espaço turístico e pesquisas.

  • C.

    Alimentos e bebidas, eventos e hotelaria.

  • D.

    Produtos regionais, produtos aéreos, produtos de hospedagem, pacotes turísticos e produtos transportadores.

Infinidades de lugares no mundo todo possuem potenciais elevados pela qualidade de seus atrativos naturais e culturais. Alguns exemplos próximos são:

  • A.

    Tribos, riqueza de fauna e flora existentes na Amazônia (motivos culturais e naturais) vida submarina e a nossa própria história do Brasil.

  • B.

    Parques temáticos, compras, pesquisas.

  • C.

    Parques temáticos, compras, pesquisas.

  • D.

    Cursos e seminários temáticos.

Os recursos financeiros procedem geralmente das seguintes fontes:

  • A.

    Serviços de transporte, agência de turismo.

  • B.

    Doações, patrocínio, recursos pré- existentes, auxílios governamentais.

  • C.

    Prefeitura do município.

  • D.

    Secretaria de cultura e turismo.

A elaboração e responsabilidade de um projeto de turismo é de:

  • A.

    Coordenador de ensino.

  • B.

    Profissional habilitado: o turismólogo.

  • C.

    Secretaria de turismo.

  • D.

    Relações humanas em turismo.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...