Questão número 16662

O tema do desenvolvimento sustentável é uma pauta muito presente nos dias atuais nas sociedades capitalistas modernas. A respeito dessa busca pelo desenvolvimento sustentável, podemos apontar como correto, exceto:

  • A. Um dos principais empecilhos das sociedades capitalistas na busca pela sustentabilidade são os padrões de produção e consumo.
  • B. Uma eficiente política de desenvolvimento sustentável passa por mudança na gestão das grandes cidades, inclusive nos comportamentos pessoais do uso de menos automóvel e usar formas alternativas de transporte.
  • C. A busca de uma sociedade sustentável pode, assim, ser instrumento dos interesses do grande capital que por princípios pode possibilitar a proximidade entre o poder público e a sociedade civil.
  • D. O uso da tecnologia poderá ser um instrumento importante no desenvolvimento humano, em vez de apenas alimentar o consumo e a produção industrial.
  • E. O excesso de veículos em circulação pelas ruas das grandes cidades é responsável pelo agravamento da poluição ambiental, bem como do aumento de problemas de saúde, como o estresse.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...