Questão número 190395

Um dos grandes desafios do administrador é criar formas para motivar as pessoas. Funcionários motivados são mais comprometidos com os objetivos organizacionais e apresentam‐se mais propensos à produtividade e à criatividade no ambiente de trabalho. No entanto, para que o processo de “motivar pessoas” alcance resultados satisfatórios é preciso conhecer as pessoas, quais são as suas necessidades e objetivos organizacionais e, ainda, estudar as diversas teorias sobre a motivação. A teoria de McClelland ou “Teoria das Necessidades Aprendidas” enfatiza que as necessidades humanas são aprendidas e adquiridas pelas pessoas ao longo de suas vidas, reunindo‐as em três necessidades básicas. A seguir, relacione adequadamente as necessidades básicas às suas respectivas definições.

1. Necessidade de realização.

2. Necessidade de poder.

3. Necessidade de afiliação.

( ) É o desejo de controlar os outros, de ser responsável pelos outros ou de influenciar o seu comportamento. Esta necessidade leva as pessoas a influenciar as outras e vencê‐las pela argumentação. Isto pode ser negativo quando se tenta dominar e submeter as outras pessoas ou pode ser positivo, quando se tenta um comportamento persuasivo e inspirador.

( ) É o desejo de interação social, de estabelecer e manter amizades e relações interpessoais com os outros. A pessoa que possui esta necessidade coloca o relacionamento social antes das tarefas de realização pessoal.

( ) É o desejo de ser excelente, melhor ou mais eficiente, resolver problemas ou dominar tarefas complexas. A pessoa que possui essa necessidade gosta de ter responsabilidade, traça metas próprias, assume riscos calculados e deseja a retroalimentação de seu próprio desempenho.

A sequência está correta em

  • A. 1, 2, 3.
  • B. 3, 1, 2.
  • C. 2, 3, 1.
  • D. 1, 3, 2.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...