Acerca da gestão de políticas e práticas de capacitação  e desenvolvimento, assinale a opção correta.
						
						-                              A.                                                  As ações formais de aprendizagem são mecanismos úteis  para a resolução de problemas de desempenho decorrentes  da falta de qualificação para a tarefa, da baixa motivação para  o trabalho e da insatisfação com o trabalho.
-                              B.                                                  Se a capacitação é estratégica para as organizações, então as  iniciativas de avaliação de treinamento têm de reunir  informações não apenas sobre a satisfação e a aprendizagem do  público-alvo, mas também acerca dos desempenhos posteriores  às ações de aprendizagem e respectivos contextos em que tais  efeitos se notam.
-                              C.                                                  O planejamento instrucional das ações de capacitação deve ser  atribuído aos docentes; aos setores de gestão de pessoas  compete fornecer para os docentes as informações sobre as  necessidades de aprendizagem do público-alvo da ação, antes  identificadas, e preparar a logística do evento.
-                              D.                                                  De maneira geral, ações de treinamento implementadas a partir  de determinado planejamento instrucional tendem a não  acarretar prejuízo à aprendizagem do público-alvo, mesmo que  não tenha havido um processo sistemático de levantamento de  necessidades de aprendizagem para tal fim.
-                              E.                                                  Necessidades de aprendizagem podem ser identificadas por  meio da indicação de eventos pelos empregados, da escolha de  cursos pelos gestores e de pesquisas dos setores de gestão de  pessoas a respeito do domínio de conteúdos de tarefas  alinhadas com a estratégia organizacional.