Questão número 196683

A respeito da definição de indicadores de desempenho, assinale a alternativa correta.

  • A. Dados objetivos que descrevem uma situação sob o ponto de vista quantitativo. Devem possuir características essenciais, tais como: constituir uma relação entre variáveis mensuráveis e associar o respectivo resultado a um objetivo de desempenho preestabelecido, além de outras características complementares, como simplicidade e comparabilidade.
  • B. Variáveis que ajudam o gestor a ter uma visão geral da empresa. Elas devem, essencialmente, ser independentes entre si e qualitativas.
  • C. Dados objetivos que descrevem a situação da organização do ponto de vista qualitativo. Devem possuir características essências, tais como: comparabilidade; simplicidade; e, subjetividade.
  • D. Variáveis que ajudam o gestor a ter uma visão dos processos internos da organização. Devem possuir características essenciais, tais como: eficácia; relevância; independência entre as variáveis; e, metas.
  • E. Dados subjetivos que descrevem uma situação do ponto de vista qualitativo. Devem possuir características essenciais, tais como: constituir uma relação entre variáveis mensuráveis; e, serem de alto nível, ou seja, não é permitido o uso de indicadores de nível intermediário ou de nível mais baixo.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...