Questão número 196687

No que se refere a treinamento e desenvolvimento, assinale a alternativa correta.

  • A. Treinamento é a educação profissional que visa a adaptar a pessoa ao trabalho, em determinada área, preparando-a para o exercício de um cargo. Dessa forma, o treinamento é voltado para o crescimento da pessoa em nível de conhecimento, de habilidade e de atitude.
  • B. Desenvolvimento de pessoas trata-se do aperfeiçoamento das capacidades e das motivações dos funcionários/servidores, a fim de torná-los membros valiosos para a organização. É voltado para o crescimento da pessoa em nível de conhecimento, de habilidade e de atitude. Desenvolver pessoas é uma das principais funções de um gestor.
  • C. Treinamento e desenvolvimento são benefícios concedidos para aumentar a motivação de pessoas, embora não aumentem a competitividade da organização.
  • D. O investimento nesse setor, apesar de ser recomendado pelos especialistas, reverte-se em alto custo para a instituição e não favorece o aumento da produtividade ou a criação de um clima organizacional saudável, uma vez que aumenta disputas internas constantemente.
  • E. Os termos têm exatamente o mesmo sentido, ou seja, treinamento tem o mesmo conceito de desenvolvimento, no âmbito de recursos humanos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...