Questão número 201924

Assinale a alternativa correta quanto à DRE – Demonstração do Resultado Econômico.

  • A.

    Demonstrará as receitas e as despesas orçamentárias, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécies provenientes do exercício anterior e os que se transferem para o exercício seguinte.

  • B.

    Evidenciará o resultado econômico financeiro do exercício, correspondente à diferença entre o somatório dos ingressos orçamentários com os extraorçamentários e dos dispêndios orçamentários e extraorçamentários.

  • C.

    Contribuirá para a transparência da gestão pública, pois permite um melhor gerenciamento e controle financeiro dos órgãos e entidades do setor público, ainda demonstrando a capacidade de geração de caixa.

  • D.

    Evidenciará o resultado econômico das ações do setor público, considerando a interligação com o subsistema de custos, sendo facultativa a sua elaboração.

  • E.

    Evidenciará o custo de oportunidade, que representa o valor econômico despendido pela Entidade na ação prevista, sendo obrigatória sua elaboração e análise.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...