Questão número 213204

Sibele é membro da equipe de planejamento e projetos e encontra-se muito insatisfeita com a mesma, a ponto de desejar mudar de setor, imaginando que sua permanência ali a fará adoecer. As contrariedades são muitas em relação a alguns membros da equipe e seus comportamentos hostis e excessivamente críticos. Não tem registro de ter recebido elogios ou qualquer reconhecimento, pois, quando chega a atingir uma meta, o coordenador considera como obrigação de todos, portanto não merece comentários, mas deixa claro que o erro deve ser visto e comentado para que seja reparado. Para Sibele está impossível atingir as metas que lhe foram atribuídas, o que a deixa triste. Apesar de seu bom salário, prefere ir para outro local, mesmo tendo de abrir mão da gratificação que recebe nesta função.

Com base na situação hipotética acima e na teoria das relações humanas, julgue os itens a seguir.

Diante da grande insatisfação no trabalho, o sujeito pode utilizar-se da negação como defesa, fazendo de conta que a recompensa salarial não é o fator mais decisivo para a satisfação no trabalho, desviando-se de suas necessidades vitais ou de sobrevivência.

  • C. Certo
  • E. Errado
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...