Questão número 226194

A seguir pode ser visto trecho de mapa do arruamento de Belém, Pará, em limites situados entre as bacias hidrográficas da Estrada Nova (a Oeste, no mapa) e do Tucunduba (a Leste), definidas pela Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA). Adicionalmente, a hipsometria deste território pode ser vista, além do limite das bacias citadas. Analise o mapa e marque a alternativa correta.


  • A. A ocupação da Bacia da Estrada Nova, a Oeste no mapa, denota um tipo de arruamento excessivamente dividido em parcelas, o que onera o custo potencial de infraestrutura; a porção Leste da Bacia do Tucunduba, de morfologia mais orgânica, apresenta menor densidade da malha viária, representando maior economia potencial para instalação de redes de infraestrutura, como água e esgoto.
  • B. A Bacia da Estrada Nova, no trecho, exibe ocupação com proporções retangulares de quadra, em torno de 250 m x 150 m, o que demonstra morfologia já favorável a custo mediano de implantação de infraestrutura urbana; a Bacia do Tucunduba, com maior densidade da malha viária e traçado mais orgânico, demandaria solução alternativa e adaptada à sua morfologia.
  • C. A Bacia da Estrada Nova, no trecho, exibe ocupação com proporções retangulares de quadra, em torno de 250 m x 150 m, o que demonstra morfologia já favorável a custo mediano de implantação de infraestrutura urbana; a Bacia do Tucunduba, com maior densidade da malha viária e traçado mais orgânico, demandaria solução alternativa e adaptada à sua morfologia.
  • D. A Bacia do Tucunduba, no trecho, tem ocupação mais densa e adaptada à topografia do que aquela da Bacia da Estrada Nova; seus potenciais de implantação, expansão e manutenção de infraestrutura urbana, como redes convencionais de água e esgoto, na verdade são mais favoráveis tecnicamente do que no caso da Bacia da Estrada Nova, de traçado incoerente com o relevo.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...