Questão número 226195

As redes de infraestrutura urbana se constituem de sistemas técnicos que, sobretudo a partir do século XIX, se consagraram como soluções de atendimento a populações das cidades, articulando densidade, simultaneidade, qualidade e quantidade. Dentre vários sistemas urbanos operantes em rede, os sistemas de água e esgoto representam partes imprescindíveis da urbanização com salubridade e eficiência econômica. Com base nas características destas duas redes, é correto afirmar que

  • A. A rede de água e seu sistema têm fluxo que funciona no sentido do domicílio atendido para uma estação central, bombeadora, adutora e distribuidora.
  • B. A rede de esgoto e seu sistema têm fluxo que funciona no sentido de uma ou mais estações centrais, de tratamento, para as respectivas ligações domiciliares.
  • C. A implantação de estações de tratamento de água potável observa a topografia do sítio e é feita em torno das menores cotas no arruamento.
  • D. A implantação de estações de tratamento de esgoto sanitário observa a topografia do sítio e é feita em torno das menores cotas no arruamento.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...